Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial

Ir para baixo

Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  Empty Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial

Mensagem por Dominum Ter 15 Out - 18:26:08


Tutoriais



Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui?
Sim, os jogadores, e não somente a Administração, podem escrever seus próprios guias de auxílio aos outros players. Porém, serão publicados tão somente aqueles que forem considerados bons o suficiente para, de fato, auxiliar alguém.
Um texto que não é claro e/ou que possui muitos erros gramaticais tem poucas chances de passar pelo filtro da Administração. Por isso, desenvolvemos o guia abaixo, para auxiliar jovens como você a produzir seus próprios tutoriais com maestria e, assim, ajudar seus caros colegas de rpg.



Tutorial: Como escrever seu próprio Tutorial



Passo 1: Encontrar uma dúvida recorrente


Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  QgtZ4
É de extrema importância que o seu tutorial tenha como base um dúvida importante e recorrente no universo de Hogwarts Online. É totalmente desinteressante um tutorial que ensina a colocar cor em texto, por exemplo. Esse tipo de dúvida pode ser retirada com uma simples instrução no chat.

Passo 2: Verifique se o tutorial já não existe


Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  RtxPi
Pesquise para ver se a dúvida já não foi retirada por outro player, ou até mesmo pela administração. No tópico FAQs & Tutoriais, você pode encontrar uma coletânea dos tutoriais já postados, incluindo este que você está lendo.
Caso seu objetivo seja aprimorar um já existente, deixe isso bem claro no passo 5.

Passo 3: Abra seu editor de texto


Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  LJyDu
Editores como o Microsoft Office Word ou até mesmo o Google Chrome possuem corretores ortográficos imbutidos, o que não só facilita a aceitação do seu tópico, mas aumenta seu conhecimento da gramática para novos tópicos.
Uma vez escolhido o programa, basta libertar a criatividade nas teclas do seu computador.
Tente inserir imagens ao texto, de forma que ele não se torne monótono e chato de se ler.

Passo 4: Leia


Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  P3GMk
Leia o que escreveu como se fosse um leigo no assunto, e perceba se deixou todos os pontos claros o suficiente. A leitura deve ser agradável, e o texto organizado.
Se souber como fazer e quiser facilitar o trabalho da Administração, personalize a fonte e coloque as imagens com BBCode ou HTML.

Passo 5: Mande para a Administração


Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  Rank--11
Seu tutorial deve ser mandado por MP para a administração para que este corrija possíveis erros e, caso dê-se por satisfeito, poste seu tutorial colocando os devidos créditos.

Passo 6: Esperar


Posso escrever tutoriais? Eles serão publicados aqui? | Como escrever seu próprio Tutorial  Viratempo
No momento em que a Administração ler o seu Tutorial, te mandará uma MP confimando a aceitação ou não do seu texto, dando as devidas explicações. Tudo que lhe resta é esperar a confirmação e torcer.

@ RPG Hogwarts Online • Diseño de Kurosaki para SourceCode • Créditos a Enzo H. Magis

Dominum
Dominum
Administração
Administração

Idade : 51
Número de Mensagens : 797

http://hogwartsonline.catsboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos