Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ribeira do Porto

3 participantes

 :: Portugal

Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Ribeira do Porto

Mensagem por Layla L. C. Dinxers Dom 21 Ago - 19:52:29

Ribeira do Porto

Ribeira do Porto 250o2lz

É um dos locais mais antigos e típicos da cidade do Porto. Fica junto ao Rio Douro e em frente ao cais de Vila Nova de Gaia, sendo as duas cidades ligadas pela Ponte D. Luís e mais outras 6 pontes. Tem diversos restaurantes e passeios de barco à disposição de todos os visitantes. Atinge o seu auge na noite de S.João, de dia 23 para 24 de Junho, onde ocorre o fogo de artifício saído de barcas no rio e da ponte.
Layla L. C. Dinxers
Layla L. C. Dinxers

Idade : 39
Número de Mensagens : 3232

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Rafael Velho Dom 12 Fev - 11:25:39

Ouvera se um local me tinha marcado na minha curta mas movimentada e experiente vida , era o bonito Porto. O lugar onde nascera. Desde aí, nunca mais me dera ao trabalharo de me movimentar até ao nobre país lusitano. Um estalido ecoara na zona da Ribeira do Porto, desvendando o meu corpo. Estava completamente coberto com vestes negras, e com o cabelo bagunçado. Na realidade, parecia um gótico e um ser com más intenções visto pelos trouxas.
Limitei-me a quedar ali, a observar o movimento estranho mas interessante dos pescados, enquanto pensava na vida e no anúncio do meu regresso após tantos anos exilados na Bulgária, dado como morto em Azkaban.
Rafael Velho
Rafael Velho

Idade : 45
Número de Mensagens : 299

Perfil Bruxo
Casa de Hogwarts: Sonserina
Ano Escolar: Concluído

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Bianca Petrova Dom 12 Fev - 11:32:59

Eu passara uns meses a viajar pelo mundo e Portugal era o último na minha lista antes de voltar para Inglaterra. Queria conhecer locais mais marcantes da história da minha família: Bulgária, o país de origem; Austrália, onde eu nasci e Portugal, onde os meus pais viveram antes de emigrarem.
Caminhava tranquilamente pela Ribeira do Porto. Era um local lindíssimo e bastante visitado naquela altura do ano. As pessoas que me vissem nunca pensariam que eu era bruxa e esse era o meu objectivo. Eu queria passar despercebida.
Porém um outro ser me chamou à atenção. Ele não esconde nada - pensei. Aproximei-me do homem e falei com uma voz baixa e rouca.

- O que traz um bruxo ao Porto?
Bianca Petrova
Bianca Petrova

Idade : 32
Número de Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Rafael Velho Dom 12 Fev - 11:39:28

A temperatura estava amena. O sol que batia-me na face era por vezes interrompido pelo vento que me resfriara o corpo. Tudo estava calmo naquele dia. Um silêncio interrompido pelo piar das gaivotas e o chegar dos barcos juntamente com algumas palavras menos bem formadas pelos pescadores locais que ainda, ousavam insultarem-se um ao outro. Por fim a tarde, tornara-se agradável. Uma jovem bruxa, aparentemente bonita, aproximava-se de minha ilustre pessoa, falando.
- Observar pescadores é bem interessante. E você?
Soltei um sorriso irónico e calmo. Estava bem paciente naquela tarde.
Rafael Velho
Rafael Velho

Idade : 45
Número de Mensagens : 299

Perfil Bruxo
Casa de Hogwarts: Sonserina
Ano Escolar: Concluído

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Bianca Petrova Dom 12 Fev - 11:46:37

Esbocei um sorriso e olhei os pescadores a que ele se referia de relance.

- Hum... Se for para observar os comportamentos deles, talvez até seja mesmo interessante.

Olhei novamente para o homem, após retirar os óculos de sol que usava. Voltei a falar, desta vez mais alto, sem retirar o sorriso dos lábios.

- Bem, esta é a última paragem da minha viagem pelo mundo. Não acha que é um óptimo lugar para colocar os pensamentos em ordem? Essa é uma das razões que me trouxe aqui.

Bianca Petrova
Bianca Petrova

Idade : 32
Número de Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Rafael Velho Dom 12 Fev - 11:52:49

Examinava a bruxa desconhecida com certo interesse, explorando todos os recantos de seus pensamentos através da habilidade que usara. A bruxa era-me familiar, tinha certos traços vindas de algumas outras pessoas que conhecera na Bulgária e não só.
- Concordo, mas não sou muito dessas coisitias.
Dei uma pequena risada fria, soltando um sorriso maléfico que ficara estampado na face gélida.
Rafael Velho
Rafael Velho

Idade : 45
Número de Mensagens : 299

Perfil Bruxo
Casa de Hogwarts: Sonserina
Ano Escolar: Concluído

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Bianca Petrova Dom 12 Fev - 11:58:04

Acompanhei o riso dele e balancei levemente a cabeça. - Eu também não. É mais porque a minha família tem uma pequena história aqui. - Afirmei soltando um suspiro calmo. Estendi a mão para ele e apresentei-me amigavelmente. - Eu sou a Bianca. Bianca Petrova. - Esperei que o homem apertasse a minha mão. Ele tinha um ar sofrido, aparentava ser alguém que sofrera muito no passado. Claro que eu não tocaria nessas feridas antigas, mas a curiosidade ainda assim surgira. - De onde veio? - Decidi perguntar para afastar os meus devaneios.
Bianca Petrova
Bianca Petrova

Idade : 32
Número de Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Rafael Velho Dom 12 Fev - 12:03:09

Continuava a examinar todos os traços da agora, apresentada, Bianca Petrova. Peguei na mão da mulher, com gentileza, baixando levemente o meu corpo, deixando um breve beijo na sua mão, com um tom de cavalheiro, apresentando-me em seguida:
- Rafael Velho.
Concerteza já teria ouvido falar de meu nome, apesar de ter passado tanto tempo desde a última era, ou época.
- Sou deste país, mas morei a minha vida toda em Inglaterra.
Rafael Velho
Rafael Velho

Idade : 45
Número de Mensagens : 299

Perfil Bruxo
Casa de Hogwarts: Sonserina
Ano Escolar: Concluído

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Bianca Petrova Dom 12 Fev - 12:10:33

Rafael Velho? Esse nome não me era nada desconhecido. Lembrava-me de ter lido algo sobre ele quando fazia umas pesquisas na biblioteca. - Era um grande bruxo. - Deixei escapar sem nem ao menos ter percebido. Olhei para ele séria e determinada a ter algumas resposta. - Foi exilado para a Bulgária, após ter sido dado como morto em Azkaban. - Estaria a ser intrometida demais? Sorri envergonhada. - Me perdoe por todas as afirmações. - Coloquei novamente os óculos no rosto. - Foi um prazer conhecê-lo, Rafael. Espero que nos possamos encontrar novamente. - Acenei para Rafael enquanto saía do local. Saí dali.
Bianca Petrova
Bianca Petrova

Idade : 32
Número de Mensagens : 145

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Rafael Velho Dom 12 Fev - 12:13:36

Após um tempo, sendo constantemente bombardeado de informações, Bianca iria embora, retribuindo-lhe o aceno com um ar de simpatia. Não se importava nada, por ter que levar com aquelas perguntas. O meu regresso estaria próximo e teria que ser mesmo em grande. Saio dali, também.
Rafael Velho
Rafael Velho

Idade : 45
Número de Mensagens : 299

Perfil Bruxo
Casa de Hogwarts: Sonserina
Ano Escolar: Concluído

Ir para o topo Ir para baixo

Ribeira do Porto Empty Re: Ribeira do Porto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: Portugal

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos